5 de novembro de 2024 | Notícias

COMPARTILHAR

Notícias

Tempus by Palme é citado como case no Congresso Brasileiro do Concreto, pelo engenheiro Renato Cortopassi

O Tempus by Palme, empreendimento com assinatura Palme que já está em fase de construção, localizado no Setor Marista, foi […]

O Tempus by Palme, empreendimento com assinatura Palme que já está em fase de construção, localizado no Setor Marista, foi escolhido como case em um painel sobre Estruturas Estanques, no 63° Congresso Brasileiro do Concreto – ABESC, pelo Engenheiro Renato Cortopassi.

Durante os dias 11 a 14 de outubro de 2022, ocorreu em Brasília – DF, o Congresso do Jubileu de Ouro do IBRACON, cujo tema trouxe consigo a ‘Sustentabilidade do Concreto em Defesa do Planeta’. O congresso trata-se de um encontro nacional e internacional de profissionais e especialistas na área de estruturas de concreto, cujo nível técnico é endossado por todas as edições anteriores.

 

Na oportunidade, Renato Cortopassi – Engenheiro, Diretor Executivo na Kali Engenharia, projetista e consultor de fundação e contenção junto a Palme, referenciou em seu painel sobre Estruturas Estanques, durante o tópico de ‘casos reais de obras realizadas’, o projeto revolucionário ‘Tempus by Palme, abordando sobre o uso de laje subpressão: como construir estruturas de subsolos resistentes à pressão da água em lençóis freáticos, sem a necessidade de rebaixamento do aquífero.

 

Durante a apresentação, Cortopassi agrega sobre a técnica de construção quando o nível dos subsolos de uma edificação atinge o lençol freático “sua execução pode seguir dois caminhos: o rebaixamento definitivo do aquífero ou a construção de estruturas contenções e laje de subpressão estanques”, afirma.

 

O terceiro e grande empreendimento que leva nossa assinatura, se destaca pela robustez e marco arquitetônico no badalado Setor Marista, em Goiânia – GO. Conforme o projeto de construção aprovado pela Prefeitura Municipal de Goiânia, o ‘Tempus by Palme’, consistirá em um edifício para fins residenciais, com 37 pavimentos, sendo: subsolo, térreo, mezanino e rooftop, totalizando 165 unidades autônomas, sendo 124 apartamentos com suas respectivas vagas de garagem vinculadas.

 

“A execução de estruturas estanques projetadas para receber os carregamentos de aquíferos é solução adequada do ponto de vista ambiental e econômico e se vincula muito com o atual projeto Palme”, reforça Renato sobre a técnica usada no empreendimento.

 

Sobre a obra do referido Tempus by Palme, Renato Cortopassi faz referência sobre utilizar novas tecnologias e processos modernos que garantem benefícios evidentes, permitindo o aperfeiçoamento e gestão técnica e econômica do atual e também de futuros empreendimentos com assinatura Palme.

 

Nós faremos a #RevoluçãoUrbana!


Concretagem do bloco de fundação – Tempus by Palme

A concretagem do bloco da fundação é um processo importante e desafiador para concluir a fase de estruturação de uma […]




Somos re-certificados com selos de qualidade ISO 9001 e PBQP-H

2023 acabou de chegar e já está nos surpreendendo! O Grupo Palme é re-certificado com os selos de qualidade ISO […]