Saiba+
No Brasil, a maior parte das linhas de crédito permite financiar até 80% do valor do imóvel. Por isso, para […]
No Brasil, a maior parte das linhas de crédito permite financiar até 80% do valor do imóvel. Por isso, para comprar uma casa ou apartamento, é importante se programar para juntar pelo menos 20% do preço da propriedade. Essa é a opção escolhida por muitos goianos que pensam em como financiar uma casa ou um apartamento.
Vamos a uma simulação considerando um imóvel de R$ 320.000,00 reais. Para financiá-lo, o comprador precisará juntar, no mínimo, R$ 64.000,00 reais – o equivalente a 20% do valor do bem.
Lembre-se de que 20% é o valor mínimo necessário para dar entrada em um financiamento imobiliário, mas, quanto maior for a sua reserva, menos juros serão cobrados na compra. Isso porque, com uma boa entrada, o valor financiado será menor, o que também reduz o pagamento de juros.
Por isso, para quem está pensando em como comprar um apartamento ou uma casa, é importante saber que em algumas situações o pagamento à vista pode ser a melhor opção, pois ainda dá a possibilidade de negociar um desconto maior.
Se você possui pouco ou nenhum dinheiro guardado pode recorrer a programas como Programa Casa Verde e Amarela, que possui taxas de juros mais baixas e maior prazo para pagamento, mas é preciso que o imóvel e a família compradora estejam enquadrados às regras do programa.
Além disso, você pode recorrer ao FGTS para comprar seu imóvel mesmo com pouco dinheiro.
Resumo rápido para juntar dinheiro e comprar o tão sonhado apartamento:
Caso você ainda esteja com alguma dúvida em relação a adquirir um imóvel na planta ou já pronto, a Palme conta com um time de especialistas, preparados para sanar qualquer dúvida com relação aos nossos empreendimentos, além de te ajudar na escolha exata do que melhor atenderá seu perfil.
Assine nossa newsletter e não perca nossos conteúdos.
Até breve! 💚
Para adquirir a casa própria, à vista ou por financiamento, é importante se planejar financeiramente. Quer entender tudo sobre como […]