Notícias
A concretagem do bloco da fundação é um processo importante e desafiador para concluir a fase de estruturação de uma […]
A concretagem do bloco da fundação é um processo importante e desafiador para concluir a fase de estruturação de uma obra. A concretagem das fundações e elementos estruturais (como pilares, vigas e lajes) é a etapa final, e muitas vezes, mais longa, de um conjunto de fases que envolvem as obras de uma edificação.
Hoje (20/09), o Grupo Palme finalizou a concretagem do bloco principal do empreendimento Tempus by Palme, projeto dividido em duas fases. No momento da concretagem, o canteiro de obras estava preparado para receber a movimentação dos caminhões e funcionários. A dimensão do bloco que recebeu o concreto, determinou a quantidade de caminhões e de operários necessários nesse projeto.
Para que não ocorram erros nas etapas de concretagem, é preciso estar atento à escolha do tipo certo de concreto para cada elemento estrutural; o tempo a ser considerado durante o processo – que contempla desde a chegada do caminhão, passa pelo descarregamento do concreto e vai até o término do serviço da mão-de-obra; e também a escolha das ferramentas que devem ser utilizadas – entre elas estão mastro, bomba de projeção e gruas.
“Em nosso concreto, foi acrescentado sílica para diminuir a quantidade de cimento e com isso, controlar a temperatura do concreto. Além de, durante a concretagem da segunda camada, aplicamos o aditivo Penetron, que é utilizado como um impermeabilizante-cristalizante de concreto, ajudando assim em sua impermeabilidade” afirma Rodrigo Siqueira, Engenheiro responsável pela obra do empreendimento com assinatura Palme.
A equipe técnica e de obra do Grupo Palme fecha mais um ciclo no levante do empreendimento que veio para revolucionar o Setor Marista, e a capital goiana. O empreendimento Tempus by Palme tem como principal conceito a inovação na arquitetura e implementação de tecnologia e sustentabilidade em sua estrutura. É tempo de uma revolução urbana!
Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de assinar nossa newsletter para receber mais informações sobre o #MundoPalme!